Jaguar XE SV com 600 cv

A Jaguar mostrou o XE SV Project 8 antes da sua apresentação durante o "Festival de Velocidade" em Goodwood, que começa amanhã.

Realizado pela SVO, o departamento de "veículos especiais do Grupo Jaguar-Land Rover, impressiona com as jantes enormes de 20 polegadas, a imponente asa traseira ao mais puro estilo DTM e pelas grandes tomadas de ar destinadas à refrigeração. Mas o que mais surpreende é o motor V8 de 5.0 litros que, graças à sobrealimentação, é capaz de debitar 600 cv de potência com um binário de 700 Nm.

A tracção total permanente coloca no chão a "cavalaria" de um modelo com uma relação peso/potência de 2,9 kg/cv na opção "normal" que pode ser radicalizada com o "Track Pack", o que permite retirar 12,2 kg aos 1.745 k anunciados, transformando este "familiar" num dois lugares.

A SVO manteve a caixa automática de oito velocidades, mas este super-XE é capaz de passar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir os 322 km/h, valores mais impressionantes do que as propostas do Mercedes AMG C63 S e do BMW M3. A suspensão pilotada e os travões foram adequados às performances.

Serão produzidas 300 unidades do XE SV Project 8 com um preço de 149.995 Libras (cerca de 170.000 euros) antes de impostos. Esta é uma proposta para coleccionadores, mas a SVO irá produzir um XE SVR mais discreto…

Em destaque